Publicado em 27/03/2025, Por Assessoria de Imprensa
Programa beneficia gestantes a partir da 28ª semana de gestação que sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família
Nesta semana, a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Juliane Pasinato, recebeu 10 kits do programa Mãe Gaúcha 2025. A iniciativa visa fortalecer os vínculos entre mãe e bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida da criança, garantindo mais conforto e segurança às famílias atendidas.
O programa Mãe Gaúcha 2025 beneficia gestantes a partir da 28ª semana de gestação que sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família, inseridas no Cadastro Único e estejam realizando o pré-natal regularmente. Este é o segundo ano consecutivo que o município é contemplado com a iniciativa, sendo que a primeira remessa foi enviada em 2024.
Conforme a secretária, a adesão ao programa foi realizada na última gestão e tem como objetivo apoiar gestantes em situação de vulnerabilidade social. “Esse programa reforça o compromisso do município com o bem-estar das gestantes e de seus bebês, garantindo que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham um suporte essencial nos primeiros meses de vida da criança”, pontua Juliane.
Cada kit do programa Mãe Gaúcha inclui uma bolsa com enxoval e vestuário para o bebê, contendo cobertor, macacões curtos e longos, culote, casaquinho com capuz, meias para recém-nascidos e bebês de até um ano, além de toalha com capuz. “Além de oferecer um kit básico, essa iniciativa também incentiva o acompanhamento pré-natal, promovendo um início de vida mais saudável para os recém-nascidos”, finaliza a primeira-dama e secretária da Assistência Social.
Fotos: Divulgação
Outras fotos: