Publicado em 28/04/2025, Por Assessoria de Imprensa
Atividade promovida pela Secretaria de Assistência Social trouxe uma reflexão sobre a força coletiva e a importância da participação ativa na comunidade
A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma importante oficina do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), reunindo mulheres das comunidades da Secção Brasília e Linha São Judas. A atividade, realizada na última quinta-feira, dia 24 de abril, aconteceu nas dependências da antiga escola desativada da Secção Brasília, proporcionando um momento de acolhimento, troca de ideias e fortalecimento dos vínculos comunitários.
A oficina foi coordenada pelas técnicas Emília Dal Moro e Elisamara Dal Moro, com a participação da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Juliane Pasinato, que realizou a abertura do encontro. O tema norteador da atividade foi "Mãos entrelaçadas, lutas compartilhadas: exercendo minha cidadania e instigando potencialidades".
Durante o encontro, as participantes foram convidadas a construir simbolicamente uma árvore utilizando o carimbo de suas mãos, representando a união, a força coletiva e a importância da participação ativa na comunidade. A dinâmica abriu espaço para diálogos sobre necessidades coletivas e individuais, onde foram levantados vários temas relevantes, com destaque para questões relacionadas à habitação, que surgiram como principal demanda do grupo.
A oficina destacou o engajamento e a participação ativa das mulheres, permitindo reflexões importantes sobre cidadania, direitos e organização comunitária. Ao final das atividades, as participantes compartilharam um lanche da tarde, fortalecendo ainda mais os laços de convivência.
Fotos: Juliane Pasinato
Outras fotos: