Publicado em 29/04/2025, Por Assessoria de Imprensa
Ação foi realizada pela Secretaria de Assistência Social para um momento de acolhimento, reflexão e fortalecimento dos vínculos comunitários
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cacique Doble foi palco de mais uma importante ação do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). A atividade realizada na última sexta-feira, dia 25 de abril, reuniu mulheres residentes no Bairro Nossa Senhora da Saúde para um momento de acolhimento, reflexão e fortalecimento dos vínculos comunitários.
Coordenada pelas técnicas Emília Dal Moro e Elisamara Dal Moro, a oficina teve como tema "Mãos entrelaçadas, lutas compartilhadas: exercendo minha cidadania e instigando potencialidades". A dinâmica de abertura envolveu a construção simbólica de uma árvore com o carimbo das mãos das participantes, representando a união, os sonhos e a força coletiva.
Durante o encontro, as mulheres puderam compartilhar suas histórias de vida, especialmente sobre a chegada ao município de Cacique Doble, além de discutirem sonhos e necessidades coletivas. Entre os principais temas levantados pelo grupo estavam o acesso ao trabalho, a oferta de lazer e cursos profissionalizantes, e a necessidade de transporte escolar para as crianças.
A oficina se destacou pela participação ativa das mulheres, que contribuíram com ideias e propostas em um ambiente de diálogo aberto e respeitoso. O encontro foi encerrado com a presença da primeira dama e secretária de Assistência Social, Juliane Pasinato e, contou com um lanche de confraternização, fortalecendo ainda mais o espírito de união entre as participantes.
Fotos: Juliane Pasinato e Emília Dal Moro
Outras fotos: