Publicado em 08/05/2025, Por Assessoria de Imprensa
Evento foi realizado em Barão de Cotegipe nesta quinta-feira, dia 8 de maio
Os servidores Edivan Navarini, Roseli Belini e Jean Carlo Buziki representaram o município de Cacique Doble no I Seminário Regional de Boas Práticas em Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, realizado na manhã nesta quinta-feira, dia 8 de maio, no CTG Rancho Amigo, em Barão de Cotegipe.
O evento reuniu diversos municípios da região para discutir a importância da educação fiscal como ferramenta pedagógica e apresentar experiências bem-sucedidas na área. A programação contou com a palestra de Giane Maria Zago, que abordou o tema "Educação Fiscal: os desafios na elaboração de projetos pedagógicos".
O município anfitrião apresentou suas boas práticas, seguido de Nova Boa Vista, que compartilhou dois projetos desenvolvidos com alunos do ensino fundamental: “Descobrindo os Impostos” e “Para onde vai meu dinheiro?”, voltados a diferentes faixas etárias. O encerramento ficou por conta da palestra de Amauri José Secco, delegado da SEFAZ-RS/Erechim, com o tema “Tributos: quem gosta de pagar?”.
A participação dos servidores de Cacique Doble é fundamental não apenas para o aperfeiçoamento técnico e aprendizado contínuo sobre o tema, mas também contribui diretamente para a pontuação do município no Programa de Integração Tributária (PIT), promovido pelo Governo do Estado. O desempenho no PIT é um dos critérios que influenciam no retorno de valores financeiros ao município, fortalecendo as ações locais de educação fiscal.
Fotos: Divulgação
Outras fotos: