Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Conselho Municipal de Cultura realiza encontro para debater pautas culturais


Publicado em 14/05/2025, Por Assessoria de Imprensa

Encontro definiu a destinação de recursos da Lei Aldir Blanc e do Pró-Cultura para ações de cultura em  Cacique Doble

Nesta quarta-feira, dia 14 de maio, a Câmara de Vereadores de Cacique Doble sediou a reunião do Conselho Municipal de Cultura, com a presença de membros e representantes do setor cultural do município. A pauta do encontro abordou temas importantes, com destaque para a destinação de recursos da Lei Aldir Blanc e do Pró-Cultura, além do planejamento de futuras ações culturais.

Durante a reunião, foi feita uma avaliação das ações realizadas e discutidas ao longo de 2023. Em seguida, o grupo deliberou sobre a aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc para o ano de 2025, decidindo que o valor de R$ 30.000 será destinado à manutenção do Museu Municipal de Cacique Doble, importante espaço de preservação da história e identidade local.

Também foram discutidos os recursos do Pró-Cultura, no valor de R$ 50.000, que serão utilizados na realização do Natal Luz, evento já tradicional no calendário municipal, reconhecido por valorizar a cultura local e fomentar o espírito natalino na comunidade.

Outro ponto abordado foi a adesão oficial do município ao Dia Estadual do Patrimônio Cultural, que será comemorado nos dias 16 e 17 de agosto. Ficou definido que o grupo cultural irá apresentar sugestões de atividades em uma próxima reunião, para estruturar uma programação especial no fim de semana da data comemorativa, promovendo o reconhecimento e a valorização do patrimônio cultural de Cacique Doble.

Fotos: Divulgação

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp