Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Cinema, dança e reconhecimento marcam o encerramento da III Feira Cultural de Cacique Doble


Publicado em 28/05/2025, Por Assessoria de Imprensa

Comunidade foi convidada a prestigiar a última noite, que contou com cinema, premiação do Concurso de Educação Fiscal e apresentações artísticas do CTG Rincão dos Coroados

Durante os dois últimos dias, o Parque de Eventos Simão Pedro Tonial foi palco de cultura, arte, leitura, música, dança, teatro, cinema, literatura e tantas outras expressões artísticas culturais. A noite desta quarta-feira, 28 de maio, foi marcada por emoção e celebração no encerramento da III Feira Cultural de Cacique Doble, evento que integra a programação da Semana do Município em comemoração aos 61 anos de emancipação político-administrativa e que aconteceu nos dias 27 e 28 de maio.

O encerramento reuniu a comunidade para uma exibição especial de cinema do projeto Kombicine – Cinema na Estrada, que levou ao público uma experiência cinematográfica. A ação proporcionou uma imersão no universo audiovisual, com produções gaúchas que encantaram espectadores de todas as idades, já que a sessão foi aberta a toda a comunidade. 

Outro momento importante da noite foi a premiação do Concurso de Educação Fiscal, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Alunos foram reconhecidos por suas produções e projetos que reforçam a importância da cidadania, dos tributos e da participação social na construção de uma sociedade mais justa e consciente.

A arte tradicionalista também teve destaque com as apresentações da Invernada Artística do CTG Rincão dos Coroados, que levou ao palco coreografias das categorias infantil, juvenil e adulta. As apresentações emocionaram o público e reforçaram o orgulho das raízes culturais gaúchas.

O encerramento oficial da feira celebrou o sucesso de mais uma edição, que ao longo de dois dias proporcionou momentos de aprendizado, valorização da história local, troca de saberes e muita cultura. A responsável interina pela Secretaria Municipal de Educação, Suzana Mezzalira, agradeceu o empenho de todas as escolas, equipes e comunidade envolvida. “A III Feira Cultural foi um grande exemplo do quanto a educação e a cultura podem transformar, unir e inspirar”, destacou.

A Feira Cultural é uma realização da Prefeitura Municipal de Cacique Doble, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, com apoio das escolas da rede municipal e estadual, entidades locais, SESC Erechim e apoiadores Sicredi, Banrisul, Sicoob e Cresol.

Fotos: Alessandra Pasinato

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp