Publicado em 09/06/2025, Por Assessoria de Imprensa
Depois da mobilização da comunidade escolar, na última sexta-feira, 06 de junho, a Secretaria Municipal de Educação de Cacique Doble realizou a primeira entrega oficial dos materiais arrecadados por meio do projeto Descarte da Solidariedade. A ação, que conta com o envolvimento direto dos alunos da Rede Municipal de Ensino, tem como objetivo promover a consciência ambiental e o espírito solidário entre crianças e adolescentes, ao mesmo tempo em que contribui com uma importante causa social: o apoio à APAE do município.
A entrega foi realizada pela supervisora pedagógica Micheli Zaparoli. Foram entregues tampinhas plásticas, lacres de alumínio e blisters de medicamentos, materiais que serão corretamente destinados à reciclagem pela APAE, que por sua vez reverte os recursos arrecadados com os recicláveis em melhorias para a própria entidade. A campanha segue ativa nas escolas e cada entrega representa um gesto coletivo de empatia, educação e compromisso com o meio ambiente.
O projeto ganhou grande adesão nas escolas, com uma disputa saudável e educativa entre turmas e instituições. As escolas de educação infantil Chapeuzinho Vermelho e Gir Sí My Sér, junto à Escola Belmiro José Granzotto, estão concorrendo pela escola. Já o Centro Municipal Educacional Suzan Fátima Fantin e a Escola Professora Ivone Salete Peruzzolo Demartini realizam a arrecadação por turma, valorizando o envolvimento de cada grupo de estudantes.
A turma ou escola com maior número de materiais arrecadados receberá uma premiação especial, de acordo com a faixa etária. Além de fomentar práticas sustentáveis, o projeto reforça valores como a cooperação, cidadania e solidariedade entre os alunos.
Foto: Divulgação
Outras fotos: