Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Grupo de Gestantes de Cacique Doble receberam orientações de Fonoaudióloga


Publicado em 04/08/2017, Por Assessoria de Imprensa

Encontro com as gestantes do município é realizado duas vezes ao mês a cada 15 dias. No dia 03/08/2017, foi realizado com a fonoaudióloga Jaline Pereira, nas dependências do CRAS.

O encontro teve como tema principal o “agosto dourado” (mês de incentivo ao aleitamento materno), visto que a Fonoaudiologia faz parte da equipe multidisciplinar habilitada a assistir e orientar as mães no processo de amamentação.

“Este incentivo deve ser feito durante todo o ano, mas o mês de agosto foi o escolhido para lembrar desta causa e reforçar ainda mais a importância do aleitamento materno. Já o dourado significa a riqueza, pois o leite materno é padrão ouro em nutrientes e amor”, destacou a palestrante do encontro, a Fonoaudióloga Jaline Pereira.

 

Além disso, foi orientado às gestantes sobre a importância do Teste da Orelhinha e do Teste da Linguinha, ambos que são Leis Federais, e que devem ser realizados logo nos primeiros dias de vida do bebê, a fim de detectar precocemente alterações na audição e no frênulo lingual, fazendo as devidas correções e evitando prejuízos na fala, na audição e na amamentação.

Também foram repassadas informações sobre o desenvolvimento normal da fala/linguagem, e orientações sobre como a família pode estimular linguagem dos seus filhos.

Segundo Janile, esta foi a primeira vez que uma fonoaudióloga participou do encontro com as gestantes, e elas ficaram surpresas com tudo o que a fonoaudiologia pode fazer por elas e seus bebês. Janile frisou ainda, que as participantes do encontro receberam, de forma muito positiva e reconheceram a importância de tudo o que foi comentado.

- x -

José Nascimento

Assessor de Imprensa

Reg.Jorn.Prof.6321/32/RS



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp