Publicado em 12/06/2025, Por Assessoria de Imprensa
Mães de alunos da escola indígena participaram de um momento de conversa com a psicóloga educacional Égie Maria Stangherlin
Uma oportunidade de fortalecer os vínculos entre família e escola, além de reforçar o compromisso coletivo com o desenvolvimento saudável das crianças da comunidade foi vivida na tarde desta quarta-feira, 11 de junho, na Escola de Educação Infantil Indígena Gir Sí My Sér. A Secretaria Municipal de Educação, por meio da equipe multidisciplinar, promoveu um importante momento de diálogo com as mães das crianças que frequentam a instituição.
A conversa teve como foco os impactos do uso excessivo de telas no desenvolvimento infantil, além de tratar sobre a importância das regras, limites, da autonomia das crianças, da estimulação adequada e do papel da família e da escola nesse processo.As mães participaram ativamente do encontro, compartilhando experiências e dúvidas.
O encontro foi conduzido pela psicóloga educacional Égie Maria Stangherlin, que trouxe reflexões sobre os prejuízos que o uso contínuo de celulares, tablets e televisão pode causar, especialmente na primeira infância, como dificuldades de atenção, sono, socialização e linguagem. A profissional também destacou a necessidade de promover mais autonomia às crianças por meio de experiências reais, afetivas e educativas.
Fotos: Divulgação
Outras fotos: