Publicado em 24/06/2025, Por Assessoria de Imprensa
Encontro teve palestra com a equipe do Sicoob, além de quadrilha junina, comidas típicas e uma dinâmica que estimulou a reflexão sobre consumo consciente
É possível aprender brincando e, com parcerias fortes e ações criativas, é possível transformar realidades desde a infância. Foi com esse pensamento que, na noite desta terça-feira, 24 de junho, foi realizado o Arraiá do SCFV. Marcado por muita alegria, integração e aprendizado, o encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacique Doble.
O evento reuniu crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e suas famílias para uma noite especial no ritmo da festa junina, com um toque muito especial: o tema da festa foi a organização financeira, promovendo conhecimento de forma lúdica e divertida.
O encontro, realizado no Sport Clube Internacional, teve início com a fala da primeira-dama e secretária Juliane Pasinato, que deu as boas-vindas a todos, agradecendo pela presença e reforçando a importância do envolvimento familiar nas atividades do SCFV. Em seguida, o prefeito Marcio Caprini destacou o trabalho realizado com os grupos e adiantou que, com a ampliação da equipe, novas ações e encontros serão implementados para fortalecer ainda mais os vínculos com as famílias.
O ponto alto da noite foi a palestra educativa promovida pela equipe do Sicoob, com a presença do gerente Nilson de Oliveira Maziero, que ressaltou a parceria entre a cooperativa e a administração municipal. A equipe do Sicoob participou integralmente do evento, reforçando o compromisso com a comunidade. As palestrantes Júlia Copetti e Kelly da Rosa cativaram o público ao falarem sobre o funcionamento de bancos e cooperativas e sobre educação financeira para crianças e adolescentes. A mensagem foi clara: tudo tem um custo e saber valorizar o dinheiro é essencial para uma vida mais consciente.
Para colocar o aprendizado em prática, foi realizada uma dinâmica divertida com dinheiro fictício: as crianças e famílias puderam “comprar” comidas típicas como chocolate quente, chá, cachorro-quente, pipoca, entre outros alimentos, usando suas “fichas”, estimulando a reflexão sobre planejamento, escolhas e consumo consciente. A noite ainda teve quadrilha junina com a participação das famílias, danças, muita música e um clima contagiante de união e celebração.
Fotos: Emerson Silva
Outras fotos: