Prefeitura de Cacique Doble presta homenagem aos estudantes do município

Publicado em 11/08/2017, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Cacique Doble através da Secretaria de Educação e as escolas da rede municipal e estadual de ensino organizaram nesta quinta-feira, 10/08/2017, uma apresentação teatral para homenagear todos os estudantes do município, que tem o seu dia comemorado nesta sexta-feira, dia 11 de agosto.

O evento foi realizado no Salão Paroquial, onde foram apresentadas três sessões da peça “Sinais de Vida”, pelo Grupo Aldeia Teatral de Machadinho.

Segundo a secretária de educação do município Ionara Bitencourt Beltrame o evento teve o objetivo de parabenizar e demonstrar o quanto os estudantes são importantes e especiais a todos.

A data comemorativa

Em 11 de agosto de 1827, Dom Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos do país: Ciências Jurídicas e Sociais: Um em São Paulo e o outro em Olinda, esse último, mais tarde foi transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis, tinham que ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.

Cem anos após a criação dos cursos de direito Celso Gand Ley, propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.