Publicado em 18/07/2025, Por Assessoria de Imprensa
Atividade foi realizada na quinta-feira, dia 17 de julho, com o debate sobre os 20 anos do SUAS e sobre o que deve ser reivindicado durante a conferência
Com o objetivo de promover uma escuta qualificada, mobilizar e preparar as usuárias para a participação ativa na 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, foi realizada uma oficina do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) na tarde de quinta-feira, dia 17 de julho. Ao todo, estiveram presentes na oficina 13 mulheres dos bairros Nossa Senhora da Saúde e Nova Esperança que debateram sobre o tema da Conferência: “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”.
A atividade, realizada nas dependências do CRAS, foi coordenada pela técnica Elisamara Dal Moro que conduziu uma reflexão sobre os serviços socioassistenciais disponíveis no município, destacando a importância da participação cidadã na construção e no fortalecimento das políticas públicas de assistência social. “Foi um momento muito produtivo. Conversamos sobre o SUAS e os desafios que enfrentamos, principalmente no que se refere às demandas apresentadas pelas usuárias”, comenta a técnica.
Segundo ela, a oficina proporcionou um espaço de diálogo, onde as mulheres puderam compreender melhor o papel do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na garantia de direitos e discutir propostas para o aprimoramento das políticas públicas locais. “Muitas compartilharam suas realidades, e aproveitamos para contextualizar a situação atual do município, refletindo sobre o que deve ser reivindicado e defendido durante a conferência”, explica.
Conferência Municipal de Assistência Social
A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Cacique Doble será realizada no dia 13 de agosto, das 8h às 16h, no Sport Club Internacional.
Fotos: Divulgação
Outras fotos: