Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Cacique Doble reforça segurança nas escolas e adota novas medidas preventivas


Publicado em 21/07/2025, Por Assessoria de Imprensa

Reunião trouxe novas definições para proteção dos alunos e a entrada nas escolas será controlada, com liberação apenas mediante autorização da direção

Diante dos recentes acontecimentos registrados na região e com o objetivo de prevenir situações de risco, o Governo Municipal de Cacique Doble promoveu uma importante reunião na manhã desta segunda-feira, 21 de julho, para tratar da segurança nas escolas da rede municipal. O encontro contou com a presença do prefeito Marcio Caprini, da responsável  interina pela Secretaria de Educação Suzana Mezzalira, das direções das escolas e da empresa responsável pelo serviço de vigilância no município.

Durante a reunião, foram discutidas e definidas diversas ações com foco no reforço da proteção de alunos, professores e toda a comunidade escolar. Conforme o prefeito Marcio Caprini, duas novas contratações foram feitas para ampliar o quadro de vigilantes. “Nossa maior preocupação é com a segurança dos nossos alunos e professores. Já reforçamos o efetivo e vamos seguir com medidas de conscientização e restrição de acesso nas escolas, sempre pensando na proteção da comunidade escolar”, destaca.

A responsável pela Secretaria de Educação também comentou que algumas ações já foram implementadas. Na Escola Ivone Salete Peruzzolo Demartini foi incluído mais um vigilante na entrada, e no Centro Educacional Susan Fátima Fantin houve ampliação da carga horária de atuação do segurança. “Estamos atentos às necessidades de cada escola e promovendo ajustes para oferecer mais segurança a todos”, reforça Suzana.

Entre as principais definições da reunião está a orientação de que nenhum acesso às dependências escolares será liberado pelos vigilantes sem a autorização expressa da direção da escola. A medida vale especialmente para os portões de entrada das escolas de educação infantil, onde a atenção será redobrada. 

Além destas medidas, também ficou estabelecido que somente os pais ou mães poderão retirar os alunos, e que, em caso de terceiros autorizados, a escola deve ser informada previamente com o nome da pessoa responsável. “Essas medidas visam a prevenção e o cuidado coletivo, com foco na integridade das crianças, dos profissionais da educação e de toda a comunidade. Precisamos garantir um ambiente seguro para o aprendizado e desenvolvimento dos nossos alunos”, finaliza Suzana.

Fotos: Divulgação

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp