Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Empatia e respeito ganham vida na Escola Belmiro José Granzotto


Publicado em 14/08/2025, Por Assessoria de Imprensa

Projeto “E se fosse com Você” envolve alunos na criação de mascotes que simbolizam união, escuta e combate ao bullying

Com o novo reforço de Billy e Pedricio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Belmiro José Granzotto ganha mais cor, criatividade e, sobretudo, a certeza de que grandes valores começam a ser cultivados desde cedo. Nesta quinta-feira, dia 14 de agosto, os alunos conheceram os mascotes da empatia.

A iniciativa nasceu dentro do projeto “E se fosse com Você”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, que desafiou os alunos do 3º, 4º e 5º ano a transformarem sentimentos em personagens capazes de inspirar a convivência saudável.

Com traços criativos e cores vibrantes, as crianças deram forma a mascotes que representam acolhimento, escuta e união. No 3º e 4º ano, o destaque foi para o elefante Billy, criado pela aluna Valentina Verlindo; já no 5º ano, o personagem escolhido foi Pedricio, idealizado por Eduarda Rossignol.

A escolha dos mascotes foi realizada por uma comissão de professores isentos, garantindo total imparcialidade no processo. Os autores dos mascotes vencedores receberam um kit escolar como prêmio, e todos os participantes foram reconhecidos pelo empenho e dedicação.

Segundo a coordenadora do projeto, a assistente social Luvenis Franciozi, a proposta vai muito além da sala de aula. “Os mascotes farão parte do dia a dia escolar, mas também poderão ser levados para casa, aproximando ainda mais família e escola e incentivando o diálogo e o respeito também no ambiente familiar”, destaca.

Fotos: Divulgação

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp