Festejos Farroupilhas 2017 de Cacique Doble

Publicado em 01/09/2017, Por Assessoria de Imprensa

Acontece no próximo dia 13/09/2017 a abertura oficial dos Festejos Farroupilhas de Cacique Doble, a partir das 19 horas, no CTG Rincão dos Coroados, com o Acendimento da Chama Crioula comemorativa ao 172º aniversário da Revolução Farroupilha, e na sequência haverá apresentações artísticas locais e apresentação da Invernada artística do CTG Rincão dos Coroados, na sede da entidade tradicionalista. O encerramento do evento está marcado para o dia 20 de setembro.

Durante todo o período haverá diversas atrações que serão realizadas pelas entidades parceiras do evento, em diversos pontos do município, como a sede do CTG Fogo de Chão e no Parque Municipal de Eventos Simão Pedro Tonial.

O evento que neste ano traz como tema, “Idealistas, revolucionários e fazedores de Histórias”, é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Juventude, Câmara Municipal de Vereadores, CDL, Instituto Lila Ripoll, CTG Rincão dos Coroados, Piquete de Laçadores Fogo de Chão, Piquete de Laçadores Porteira Serrana, Escolas Municipal e Estadual, Lions Clube, Grupo da Terceira Idade “Amigos para sempre”, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e Rádio Regional FM.

Uma das coordenadoras do evento Dinalva Pessoa Tonieto, falou sobre a programação a ser desenvolvida, destacando os parceiros do evento e fez um convite a comunidade caciquense e da região a participar das comemorações alusivas a semana farroupilha.

Dinalva destacou ainda que os interessados em montar acampamento no Parque Municipal de Eventos, que os mesmos devem procurá-la na secretaria de educação do município nos dias 04, 05, 06, 11 e 12/09/2017, no turno da manhã das 08 às 11h30min., e no turno da tarde das 13h30min., às 17 horas.