Publicado em 29/08/2025, Por Assessoria de Imprensa
Com os novos investimentos anunciados, a saúde do município ganhará importantes avanços na telessaúde e na equipagem da UBS Centro
O município de Cacique Doble foi contemplado com recursos do PAC Seleções voltados para a área da saúde. O cadastro do pedido foi realizado no dia 8 de agosto e já foi aprovado pelo Governo Federal, com o conveniamento concluído e aguardando apenas a chegada dos equipamentos. O investimento representa um importante reforço para a rede municipal de atenção básica, ampliando os serviços ofertados à população.
Um dos repasses será destinado à aquisição de equipamentos para teleconsulta, garantindo avanços na telessaúde e facilitando o acesso dos pacientes a atendimentos especializados. O investimento total é de R$ 7.158,00, contemplando câmera de videoconferência, notebook para telessaúde e televisor.
Outro aporte significativo corresponde a uma proposta de aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a Unidade Básica de Saúde, no valor de R$ 199.596,00, que trará itens modernos e essenciais para ampliar a capacidade de atendimento e diagnóstico.Entre eles estão laser para fisioterapia, dermatoscópio, desfibrilador externo automático, câmara para conservação de imunobiológicos, eletrocardiógrafo, ultrassom diagnóstico portátil, retinógrafo e espirômetro, além de outros equipamentos fundamentais como cadeira de rodas para obeso, otoscópio, bisturi elétrico, dinamômetro, balança digital portátil, doppler vascular e fotóforo.
Conforme o prefeito Marcio Caprini, o investimento viabilizado pelo PAC Seleções, reforça o compromisso com a melhoria da infraestrutura em saúde de Cacique Doble e representa um passo importante para a valorização da atenção básica e da telessaúde no município. “Quando falamos em telessaúde, falamos em acesso, agilidade e dignidade para quem precisa. É uma conquista importante para Cacique Doble, fruto do trabalho da nossa equipe de gestão, de saúde e do apoio do Governo Federal”, diz ele.
De acordo com o prefeito, a chegada dos equipamentos vai modernizar os serviços prestados à comunidade, garantindo mais resolutividade na atenção primária em saúde. “Esse programa foi lançado em 2025 e graças ao esforço e empenho dos setores, especialmente da parte de projetos que fez o cadastramento, fomos contemplados com esses importantes investimentos”, finaliza.
Outras fotos: