Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Salve Vidas: participe da campanha de cadastro de doadores de medula óssea


Publicado em 02/09/2025, Por Assessoria de Imprensa

Mobilização solidária acontece neste sábado, 06 de setembro, na UBS Centro, a partir das 9h

Um gesto simples que pode mudar destinos e levar esperança para quem precisa e no próximo sábado, dia 06 de setembro, a população de Cacique Doble tem um convite à solidariedade. A Secretaria Municipal de Saúde promove uma grande mobilização para o cadastro de doadores de medula óssea, em parceria com a equipe do Hemopasso. A ação será realizada na Unidade Básica de Saúde Centro, a partir das 9h.

O momento é de união e empatia. Atualmente, um paciente de Cacique Doble, diagnosticado com Mielodisplasia, precisa com urgência de um doador compatível. Mas o gesto de cadastrar-se como doador vai muito além: pode beneficiar pessoas em todo o Brasil que aguardam por um doador compatível.

Para melhor organização, é preciso confirmar a participação até quinta-feira, dia 04 de setembro. O nome pode ser informado em qualquer Unidade de Saúde, ao agente de saúde de sua área ou diretamente na Secretaria Municipal de Saúde. O cadastro é rápido, indolor e pode fazer a diferença para quem aguarda um transplante.

Quem pode se cadastrar?

Podem se cadastrar pessoas com idade entre 18 e 35 anos incompletos, apresentando documento oficial com foto e CPF, endereço completo e dois contatos de referência. É importante não estar em jejum no momento do cadastro. Quem já possui cadastro, não é necessário refazê-lo, basta manter seus dados atualizados através do site oficial redome.inca.gov.br/atualize-seu-cadastro.

Pessoas com algumas condições de saúde, como HIV/AIDS, hepatite C, câncer (exceto alguns casos cirúrgicos tratados), doenças autoimunes graves, diabetes em uso de insulina com complicações, uso injetável de drogas ilícitas, alcoolismo crônico, entre outras, não podem se cadastrar. Casos específicos serão avaliados individualmente.

Sua participação é importante.

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp