Publicado em 09/09/2025, Por Assessoria de Imprensa
Psicólogos promovem encontro com equipe da Unidade de Saúde para fortalecer vínculos, promover diálogo e cuidar de quem cuida
Integrando as ações do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e à valorização da vida, nesta segunda-feira, 08 de setembro, os psicólogos Juliane da Rosa e Giorgio Polo realizaram uma intervenção especial com os funcionários da Unidade de Saúde da comunidade indígena.
O encontro foi marcado por momentos de reflexão e conexão. Cada participante compartilhou uma foto representando seus motivos para viver, criando um espaço de troca profunda e significativa de valorização da vida. A dinâmica possibilitou o fortalecimento dos laços da equipe, ressaltando o valor de cada história e a importância de enxergar sentido no dia a dia.
Além disso, foram abordados temas fundamentais como união, colaboração e fortalecimento da equipe, fatores essenciais para construir um ambiente de trabalho mais acolhedor, saudável e eficaz, refletindo diretamente na qualidade do cuidado oferecido à comunidade.
Conforme os psicólogos, a iniciativa evidencia a importância de cuidar também de quem cuida, promovendo espaços seguros de diálogo sobre saúde mental, prevenindo o adoecimento emocional e reforçando a rede de apoio aos profissionais de saúde, especialmente aqueles que atuam em comunidades com demandas tão singulares e relevantes.
Fotos: Divulgação
Outras fotos: