Publicado em 11/09/2025, Por Assessoria de Imprensa
Solicitação realizada junto ao Governo do Estado assegurou a retirada de mais 2.500 m³ de material em um trecho de 420 metros
O município de Cacique Doble teve um aditivo ao contrato inicial do Programa Desassorear RS, que permitiu a retirada de mais 2.500 metros cúbicos de material, em um trecho de 420 metros, ampliando significativamente a área de desassoreamento. Na manhã desta quinta-feira, 11 de setembro, o prefeito Marcio Caprini acompanhou de perto mais essa etapa do Programa que vem sendo executado em Cacique Doble para garantir a limpeza e manutenção do Rio Carazinho e seus afluentes.
Fruto das agendas realizadas na última semana em Porto Alegre, junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), responsável pelo programa, o município conquistou esse aditivo ao contrato inicial. “Conseguimos, em uma conversa direta com a secretaria, esse aditivo que possibilitou a retirada de mais material do rio, desde a ponte em direção à Avenida Amabile Viacelli”, comenta o prefeito Marcio Caprini.
Atualmente, a equipe já concluiu a fase de limpeza inicial e segue agora com o processo de depósito do material retirado no bota-fora, garantindo que a execução seja feita de forma adequada e responsável. O programa Desassorear RS integra o Plano Rio Grande, iniciativa estadual criada para prevenir e mitigar os danos causados por eventos climáticos extremos. A iniciativa é realizada em parceria com os municípios que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade, como foi o caso de Cacique Doble.
Fotos: Marcio Caprini e Emerson Silva
Outras fotos: