Nutricionistas desenvolvem atividades com alunos da rede municipal de ensino

Publicado em 12/09/2017, Por Assessoria de Imprensa

No último dia 12/09/2017, as nutricionistas de Cacique Doble, Edinara Roberta Accorsi e Marcieli Antunes Vanz realizaram na Escola Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, uma atividade de educação nutricional.

Na ocasião os alunos de 04 anos, se envolveram no preparo de um sanduíche natural e no suco "fanta caseira". De acordo com as nutricionistas a realização da atividade, objetivou estimular o consumo de alimentos saudáveis, como o pão integral, hortaliças, legumes, carnes e frutas.

Segundo as nutricionistas, as preparações foram bem aceitas por parte dos alunos, sendo que a grande maioria quis repetir o lanche.

No dia 11/09/2017 as nutricionistas estiverem na Escola Municipal de Ensino Fundamental professora Ivone Salete Peruzzolo Demartini conversando com os alunos do 6º Ano “A”, sobre alimentação saudável.

Na oportunidade elas enfatizaram sobre dicas de alimentação, alimentação escolar, grupos alimentares, alimentos industrializados, obesidade infantil, dietas e a importância da atividade física. A atividade foi desenvolvida dentro do Projeto “Agrinho”, orientado pela professora Juliana Mikeli Peruzzolo Biavati.