Publicado em 22/09/2025, Por Assessoria de Imprensa
Atividade foi desenvolvida dentro do programa Primeira Infância Melhor foi desenvolvido pela visitadora Rafaela Carlesso com as crianças atendidas pelo programa
No Dia da Árvore, celebrado nesta domingo, dia 21 de setembro, um gesto simples se transformou em símbolo de futuro: o programa Primeira Infância Melhor (PIM) promoveu a campanha “Verde e Vida nas Mãozinhas”, convidando crianças e famílias a plantarem árvores e a cultivarem o cuidado com o meio ambiente.
A atividade uniu aprendizado, diversão e conscientização ambiental, despertando desde cedo a importância da preservação da natureza. Mais do que plantar árvores, a ação plantou valores. Cada muda colocada na terra representou esperança, cuidado e responsabilidade coletiva com o planeta. Um gesto que, assim como a infância, cresce com amor e floresce em forma de um futuro melhor.
Primeira Infância Melhor
O PIM, programa da Secretaria Municipal de Saúde, tem como missão apoiar gestantes e famílias com crianças de até seis anos em situação de vulnerabilidade. Em Cacique Doble, o trabalho é desenvolvido pela visitadora Rafaela Carlesso, que através de visitas domiciliares contribui para o fortalecimento dos vínculos familiares, estimula o brincar e incentiva o desenvolvimento integral das crianças.
Fotos: Divulgação
Outras fotos: