Publicado em 22/10/2025, Por Assessoria de Imprensa
Equipamentos foram entregues às comunidades de Rio Ouro e São Sebastião dos Lopes na manhã desta quarta-feira, 22 de outubro
A agricultura de Cacique Doble ganhou mais um importante reforço nesta quarta-feira, dia 22 de outubro, com a entrega de duas ensiladeiras agrícolas às associações comunitárias das localidades de Rio Ouro e São Sebastião dos Lopes. A entrega foi formalizada no gabinete do prefeito Marcio Caprini, com a presença de representantes das duas entidades, que celebraram a conquista.
Pela Associação de Agricultores da Linha Rio Ouro (AALRO), participaram Edenilson Dal Pizzol e Ivan Dal Pizzol, representando os nove associados beneficiados. Já a Associação Comunitária da Capela São Sebastião dos Lopes foi representada por Sidinei Madella e Edivan Garbin, além do presidente Rodrigo Garbin, que realizou a assinatura do documento oficial de recebimento em nome da comunidade.
Os equipamentos foram destinados às associações por meio da Lei Municipal que autoriza o Termo de Cessão de Uso de Implementos Agrícolas, aprovada pela Câmara de Vereadores. As ensiladeiras foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira, atendendo a uma solicitação apresentada ainda em 2024 pela bancada do MDB.
O prefeito Marcio Caprini destacou a importância da parceria e agradeceu a todos os envolvidos. “Esse é um momento de grande satisfação. Agradeço ao deputado Alceu Moreira pela destinação dos equipamentos e ao Legislativo Municipal pela aprovação do projeto, que permitiu formalizar a cessão de uso. Essas ensiladeiras são fundamentais para fortalecer a agricultura, apoiando nossos produtores”, afirmou.
O prazo de cessão será de até 05 anos contados da assinatura do termo, podendo o mesmo ser prorrogado por igual período, desde que haja assertiva entre as partes. A Associação se compromete a utilizar o bem recebido na finalidade da entidade, usando o bem recebido com zelo, mantendo-os sempre em condições de uso. Além das duas ensiladeiras entregues, uma terceira máquina permanecerá à disposição da patrulha agrícola municipal, atendendo às demais comunidades conforme a demanda.
Fotos: Alessandra Pasinato
Outras fotos: