Cacique Doble recebe premiação nacional pelo projeto “Boas práticas de Agricultura Familiar na Merenda Escolar”

Publicado em 04/10/2017, Por Assessoria de Imprensa

Em solenidade realizada nesta terça-feira, dia 03/10/2017, na Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos), no Distrito Federal, dentro da programação do Congresso Internacional de Alimentação Escolar – com o tema: Construindo caminhos para educação alimentar e nutricional, que acontece em Brasília até a próxima quinta-feira, dia 05/10/2017, Cacique Doble recebeu o Certificado Nacional e uma placa, pela conquista do primeiro lugar com o projeto apresentado que teve como tema: “Cultura Alimentar Indígena: valorizar, resgatar e preservar”.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Edivan Fortuna, a Nutricionista Marcieli Antunes Vanz, a Coordenadora Pedagógica Luciane Menegat Zaparoli e o vereador Josimar Silveira.

No evento foram premiados os 25 municípios do país, na área da agricultura familiar para alimentação escolar e dentro destes cinco foram escolhidos para fazer a sua apresentação de seu relato e dentro deles estava o município de Cacique Doble. Para o prefeito Edivan Fortuna foi uma honra muito grande, receber a premiação, pois o relato do município é baseado em um projeto aplicado dentro da reserva indígena, que além dos produtos da alimentação escolar, também foi colocado a parte típica da cultura indígena, resgatando desta forma a mesma, pois vários alunos não conheciam sua própria cultura.