Publicado em 07/11/2025, Por Assessoria de Imprensa
Atividade faz parte do projeto “A Arte de Nutrir”, que fortalece vínculos entre escola, famílias e comunidade
A Escola Municipal de Educação Infantil Indígena Gir Sí My Sér, em parceria com o Atendimento Educacional Especializado (AEE), por meio do projeto “A Arte de Nutrir”, realizou uma ação com as mães dos alunos participantes do Grupo de Estimulação, que se reúne semanalmente.
Durante o encontro, as participantes colocaram a criatividade em prática na confecção de enfeites natalinos para ornamentar os espaços da escola. O resultado foi um ambiente mais colorido, alegre e cheio de simbolismo, marcando a chegada do espírito natalino e fortalecendo o sentimento de pertencimento entre as famílias e a comunidade escolar.
A proposta teve como principal objetivo aproximar as famílias da escola, valorizando os saberes, talentos e a colaboração de cada uma das participantes. Além disso, reforçou a importância da participação ativa da comunidade indígena nas ações educativas, promovendo integração, afeto e coletividade.
A atividade foi marcada por momentos de convivência, criatividade e união, demonstrando que quando a escola e as famílias caminham juntas, a educação se torna ainda mais significativa.
Foto: Divulgação
Outras fotos: