Publicado em 11/11/2025, Por Assessoria de Imprensa
Encontro com lideranças marca o primeiro passo para inclusão da comunidade em programas de moradia
O Governo Municipal de Cacique Doble esteve reunido na tarde desta terça-feira, 11 de novembro, com lideranças da comunidade indígena e representantes da entidade organizadora Crehnor, para discutir a viabilização de inscrições em projetos habitacionais voltados à comunidade. Participaram do encontro o prefeito Marcio Caprini e a secretária municipal de Assistência Social, Juliane Pasinato, além de representantes da comunidade indígena local e de Elton Dal Moro.
Segundo o prefeito, a reunião foi um importante passo inicial para identificar as demandas e buscar alternativas que atendam ao déficit habitacional existente. “Sabemos da necessidade de moradia na comunidade indígena, e por isso o governo municipal está empenhado em encontrar soluções que possam beneficiar essas famílias. Esta é uma reunião de trabalho para viabilizar a inscrição em programas que tragam resultados e oporunidades”, destaca ele.
Durante o encontro, foram alinhados os primeiros procedimentos para habilitação e inscrição da entidade organizadora, etapa fundamental para que o município possa receber futuras unidades habitacionais. O processo envolve cumprimento de prazos e requisitos técnicos, dependendo também da habilitação junto ao Ministério das Cidades.
Foto: Divulgação
Outras fotos: