Publicado em 17/12/2025, Por Assessoria de Imprensa
Encontro realizado nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, reuniu idosos em momento de integração, diversão e fortalecimento de vínculos
A convivência que aquece o coração, fortalece laços e transforma encontros em memórias marcou o encerramento das atividades do Grupo Conviver em 2025. Nesta quarta-feira, 17 de dezembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu um dia especial de confraternização, celebrando mais um ano de união, cuidado e participação ativa dos idosos do município.
A atividade foi realizada no Recanto das Palmeiras, da família Confortin, na comunidade de Rio Ouro, em um ambiente acolhedor e preparado para proporcionar bem-estar e lazer. Desde a manhã, o grupo foi recebido com liberdade para aproveitar a piscina, conversar, tomar chimarrão, jogar baralho, jogar bochas e desfrutar de momentos de descontração e amizade. Ao meio-dia, foi servido um almoço especial, acompanhado de sobremesa, seguido por uma tarde leve e animada, marcada por atividades livres e convivência.
Na oportunidade, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Juliane Pasinato, agradeceu a presença e o envolvimento das participantes ao longo de todo o ano de 2025, destacando a importância do grupo como espaço de acolhimento, socialização e fortalecimento dos vínculos.
Presente no encontro, o prefeito Marcio Caprini ressaltou que o ano foi marcado por diversos momentos de integração com o grupo Conviver e que o encerramento simboliza um momento especial de união e reconhecimento. O prefeito destacou ainda a importância de estar junto, valorizando a convivência e o cuidado com os idosos do município.
Um dos momentos mais aguardados da tarde foi a chegada do Papai Noel, que surpreendeu a todos ao chegar de trator, garantindo alegria e muitas risadas. Em seguida, cada participante recebeu um presente especial do Governo Municipal, tornando o encerramento ainda mais significativo.
As atividades seguiram durante toda a tarde, encerrando-se no fim do dia, quando o grupo retornou à cidade após um dia repleto de convivência, carinho e boas lembranças. A organização do evento foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS.
Fotos: Divulgação
Outras fotos: