Publicado em 18/12/2025, Por Assessoria de Imprensa
Prefeito Marcio Caprini recebeu o ofício do do deputado federal Marcon com emenda para custeio da Saúde Indígena
Na tarde desta quinta-feira, 18 de dezembro, o prefeito de Cacique Doble, Marcio Caprini, recebeu um ofício do deputado federal Dionilso Marcon (PT-RS), informando a destinação de R$ 100 mil em recursos para o custeio da área da Saúde, com foco no atendimento da Saúde Indígena do município.
Estiveram presentes no encontro realizado no gabinete do prefeito, o assessor do deputado, Elton Dal Moro, a vereadora Sidnei Salette Carniel Olivoto, além de lideranças da Comunidade Indígena, que acompanharam o recebimento oficial do documento e reforçaram a importância do recurso para o fortalecimento da atenção básica em saúde.
Conforme o ofício encaminhado pelo parlamentar, o recurso foi indicado no Orçamento Geral da União de 2025, junto ao Ministério da Saúde, atendendo a uma solicitação das lideranças indígenas Robson Ferreira Dobe, Celito Zenis e Valmir Zenis, com o apoio da vereadora Sidnei. O valor será destinado à atenção básica à saúde dos povos indígenas, contribuindo para a melhoria dos serviços ofertados no município.
O prefeito Marcio Caprini destacou a relevância da parceria e agradeceu o empenho do deputado. “Esse recurso é fundamental para fortalecer o cuidado com a saúde indígena e demonstra o compromisso com políticas públicas que garantem dignidade e atendimento de qualidade à nossa população”, afirmou.
Fotos: Emerson Silva
Outras fotos: