Representantes da UERGS Sananduva visitaram prefeito Edivan Fortuna

Publicado em 15/11/2017, Por Assessoria de Imprensa

O prefeito Edivan Fortuna, acompanhado do secretário Aldacir Manfron, recebeu nesta semana o Chefe da Unidade da UERGS Sananduva, Reinaldo de Assis Kuhls dos Santos e o Professor Oberdan Teles da Silva.

Na oportunidade, segundo o prefeito Edivan Fortuna a visita objetivou a busca de apoio para a implantação de novos cursos na unidade com destaque para o curso de Agronomia, que está previsto para 2019/2020, de acordo com os representantes da instituição de ensino.

Após ouvir as colocações do professor Oberdan Teles da Silva, com relação aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos para a implantação do curso na unidade de Sananduva, o prefeito Edivan disse que seria importante se elaborar um documento a nível de AMUNOR, bem como um abaixo assinado da população dos municípios que compõe a entidade e também tirar uma carta com a assinatura de todos os prefeitos assinando o documento hipotecando o apoio ao projeto.

Além desse tema outros foram debatidos no encontro como o ingresso dos alunos na instituição. De acordo com o Chefe da unidade da UERGS Sananduva, Reinaldo de Assis Kuhls dos Santos o mesmo somente poderá ser através das provas do ENEM. Reinaldo explicou, em conversa como o prefeito, os detalhes de como os alunos devem proceder para ingressar na instituição. De acordo com ele, basta o aluno acessar o site do INEP que lá estão todos os detalhes de como o aluno ou candidato deve proceder.

- x -

José Nascimento