Publicado em 03/02/2026, Por Assessoria de Imprensa
Município esteve representado pelo secretário municipal de Administração, Joceli Paim Zorzan e pela presidente do Conselho Municipal de Turismo, Bruna da Silva
O município de Cacique Doble esteve representado no encontro promovido pelo Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (CIRENOR), em parceria com a Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (AMUNOR). A atividade ocorreu nessa segunda-feira, dia 02 de fevereiro, em Paim Filho. A reunião teve como tema “Rota das Araucárias: conexões que fortalecem o turismo regional”, reunindo secretários municipais de Turismo, presidentes de conselhos e equipes técnicas da região.
Representando Cacique Doble, participaram do encontro o secretário municipal de Administração, Joceli Paim Zorzan e pela presidente do Conselho Municipal de Turismo, Bruna da Silva. Durante a programação, foram abordados temas importantes para o fortalecimento do turismo regional, como o alinhamento ao Mapa do Turismo Brasileiro, o CADASTUR, a organização de atrativos turísticos, o levantamento de demandas locais e a construção de roteiros integrados entre os municípios participantes.
Além dos debates técnicos, a agenda incluiu visitas a pontos turísticos do município de Paim Filho, como o Santuário Nossa Senhora do Caravaggio, o Museu Municipal, a propriedade Ninho do Sabiá e o Chalé Tio Hugo, onde foi realizado um chá da tarde com degustação de queijos, proporcionando a troca de experiências e o conhecimento das potencialidades locais.
Fotos: Divulgação
Outras fotos: