Representantes de Cacique Doble participaram do encontro que debateu qualidade, equidade e estratégias interdisciplinares para o desenvolvimento educacional
Nesta sexta-feira, dia 15 de maio de 2026, foi realizado o II Seminário de Educação Inclusiva e Infantil: Uma Perspectiva Interdisciplinar com Qualidade e Equidade, no auditório da ESAN, da Universidade de Passo Fundo.
O evento reuniu profissionais da educação, gestores e representantes de diferentes municípios para discutir práticas e estratégias voltadas ao fortalecimento da educação inclusiva e infantil, com foco na interdisciplinaridade, na qualidade do ensino e na promoção da equidade no ambiente escolar.
O seminário foi promovido pelo Programa TEAcolhe em parceria com a Promotoria Especializada de Educação (PREDUC) e o Conselho Municipal de Educação de Passo Fundo. Durante a programação, os participantes acompanharam debates e reflexões sobre métodos pedagógicos, inclusão escolar e desenvolvimento educacional.
Representando o município de Cacique Doble, participaram do encontro a responsável interina da Secretaria de Educação, Suzana Mezzalira, a supervisora pedagógica, Daiane Tonieto e a conselheira tutelar, Nilce Inês Guzzo.
A participação no seminário reforça o compromisso do município com a busca constante por qualificação, troca de experiências e fortalecimento das políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao desenvolvimento das crianças.
A secretária interina de Educação de Cacique Doble, Suzana Mezzalira, destacou a importância da participação no seminário.
“Momentos como este são fundamentais para ampliarmos conhecimentos, trocarmos experiências e fortalecermos práticas educacionais mais inclusivas e humanizadas. Nosso compromisso é buscar constantemente qualificação para oferecer uma educação com mais qualidade e equidade para todos os estudantes”, afirmou.