Reunião do Programa de Aquisição de Alimentos acontece em março

Publicado em 21/02/2018, Por Assessoria de Imprensa

Estará acontecendo no próximo dia 02/03/2018, Reunião do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), a partir das 14 horas, tendo como local as dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

A organização da reunião é da prefeitura de Cacique Doble, através da secretária da agricultura e conta com o apoio do escritório municipal da Emater.

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como Compra Direta, prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades socioassistencias que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O PAA é um programa do governo federal através do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), por termo de adesão com estados e municípios, aonde o município de Cacique Doble possui um recurso para aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar no valor de R$ 100.000,00.

Esses alimentos serão adquiridos da agricultura familiar para doação simultânea para as pessoas mais carentes do município. Podem vender alimentos para o PAA agricultores familiares que possuam DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) com validade ativa. Cada unidade familiar poderá vender até R$ 6.500,00.

Os agricultores que se enquadram nas exigências do PAA podem procurar a secretária da agricultura do município para obterem mais informações.