Realizado curso de formação continuada para professores da rede municipal de ensino

Publicado em 27/02/2018, Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu nos dias 23 e 24/02/2018, nas dependências do Lions Clube de Cacique Doble a 2ª Etapa do curso de Formação Continuada dos Professores da rede municipal de ensino.

Na oportunidade o professor do Instituto Brasileiro de Capacitação Pública (IBCP), Rafael Vinade, abordou assuntos importantes para os dias de hoje, focando os temas: Gestão emocional, empatia, comunicação, Rapport (relatório), relacionamento humano, posição do poder/elogio, dentro do Programa Ser Professor.

Para a secretária de educação do município, professora Ionara Bitencourt Beltrame os temas abordados são de extrema relevância em sala de aula, pois o professor precisa compreender e estar atento ao comportamento de seus alunos.

Orientados pelo professor Rafael a equipe de professores realizou várias atividades em grupos, puderam interagir uns com os outros e realizaram teste de avaliação do perfil comportamental.

A secretária Ionara destacou ainda que os encontros de formação têm o objetivo de atualizar os conhecimentos dos professores, além de proporcionar que estejam se qualificando, uma vez que o professor precisa estar sempre estudando.