Cacique Doble promove Encontro Municipal de Educação

Publicado em 10/04/2018, Por Assessoria de Imprensa

Acontece nesta quarta-feira, dia 11/04/2018, nas dependências da Câmara de Vereadores, a partir das 17h30min., um Encontro Municipal, intermediado pelos integrantes do Fórum Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cacique Doble, com a finalidade de estudar o documento referência apresentado pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura.

Deste Encontro Municipal será editado um documento contendo as principais deliberações do município, apontando as discussões para cada um dos oito eixos constantes no documento referência e um tema gerador, que servirá para elaborar o documento base com os apontamentos dos municípios para a Conferência Intermunicipal.

De acordo com a secretária municipal de educação de Cacique Doble a temática principal da conferência municipal de educação é a Avaliação do Plano Municipal de Educação - PME, contará com a presença do Fórum de educação, Professores, representantes dos conselhos, representantes da sociedade civil organizada, entre outros.

Secretária salientou ainda que o estudo é norteado pelo documento "CONAE 2018” - Conferência Nacional de Educação, que tem o objetivo de:

I – Acompanhar e avaliar as deliberações da CONAE de 2014, verificar seus impactos e proceder às atualizações necessárias;

II – Avaliar a implementação do PNE, com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano e,

III – avaliar a implementação dos planos estaduais, distrital e municipais de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais.