Dia do Desafio foi transferido para o final do mês de junho

Publicado em 28/05/2018, Por Assessoria de Imprensa

Atendendo ao apelo nacional e sensibilizados pela situação crítica e nada festiva do país, o evento “Dia do desafio”, que seria realizado nesta quarta-feira, dia 30/05/2018, foi transferido para a última quarta-feira de junho, dia 27.

Com esta nova data, de acordo com as informações no site do SESC-RS, foi ampliado o período do Desafio Social: as doações de calçados esportivos podem ser entregues até o dia 27/06/2018.

O Dia do Desafio ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.