Notícias Voltar

Município abre período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2027Município abre período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2027

07/11/2026 Assessoria de Comunicação

Inscrições serão realizadas de 9 a 27 de novembro, diretamente nas unidades escolares. Edital contempla Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) 

O planejamento para o próximo ano letivo já começou em Cacique Doble. A Secretaria Municipal de Educação publicou o edital que estabelece o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2027 na rede municipal de ensino. O prazo será de 9 a 27 de novembro de 2026, e os procedimentos deverão ser realizados junto às respectivas unidades escolares. O edital contempla vagas para a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A rede municipal disponibiliza vagas nas seguintes instituições:

  • Escola Municipal de Educação Infantil Indígena Gir Si My Sér: Maternal II e Pré-escola níveis A e B.
  • Escola Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho: Berçário I e II, Maternal I e II e Pré-escola níveis A e B.
  • Centro Municipal Educacional Susan Fátima Fantin: 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental.
  • Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ivone Salete Peruzzolo Demartini: 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Também serão disponibilizadas vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos anos iniciais e finais. As matrículas dessa modalidade deverão ser realizadas diretamente na Secretaria Municipal de Educação.


Atenção às rematrículas

Os pais ou responsáveis por estudantes que já frequentam as escolas municipais também deverão realizar a rematrícula para 2027. Para esse procedimento, será necessário apresentar o atestado de vacinação, que deve ser retirado junto à Unidade Básica de Saúde do município.


Documentos necessários

Para novas matrículas, os responsáveis deverão apresentar:

  • Certidão de nascimento da criança (cópia);
  • RG e CPF da criança;
  • Atestado de vacinação emitido pela Unidade Básica de Saúde;
  • Comprovante de residência dos pais ou responsáveis;
  • RG e CPF dos pais ou responsáveis pelo estudante.

Para as rematrículas, será necessário apresentar o atestado de vacinação atualizado.

Educação em tempo integral

O edital também estabelece a organização do atendimento em tempo integral para 2027. No Centro Municipal Educacional Susan Fátima Fantin, as turmas do 1º ao 3º ano terão matrícula obrigatória nessa modalidade, com carga horária mínima de 35 horas semanais.

Na Escola Municipal Professora Ivone Salete Peruzzolo Demartini, o 4º ano contará com oferta de turno integral e parcial, sendo a escolha pelo tempo integral opcional para as famílias.

A Secretaria Municipal de Educação orienta pais e responsáveis a ficarem atentos aos prazos e à documentação exigida, procurando as respectivas unidades escolares para realizar os procedimentos.


Serviço:

O que: Matrículas e matrículas na rede municipal de ensino

Período: 9 a 27 de novembro de 2026.

Onde: nas respectivas unidades escolares.

EJA: matrículas diretamente na Secretaria Municipal de Educação.

Em caso de dúvidas, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Educação.