Governo do Estado entrega máquinas e equipamentos para municípios

Publicado em 10/06/2018, Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu no dia 08/06/2018 a entrega de máquinas e equipamentos agrícolas para 336 municípios, em ato ocorrido no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A iniciativa foi articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado, com os 31 deputados federais e os três senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional.

Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União.

O município de Cacique Doble recebeu um trator e o prefeito Edivan Fortuna acompanhado do vice-prefeito Luiz Ângelo Deon e do vereador Claudio Fortuna esteve presente na solenidade, ocasião em que assinou convênio de cessão de uso de bens, com o governo do estado, por intermédio da secretaria estadual da agricultura, pecuária e irrigação, com a finalidade de produção agropecuária do estado do Rio Grande do Sul, em especial dos pequenos agricultores familiares do município.

Segundo o prefeito Edivan Fortuna, o convênio trata da cedência de um trator 4 x 4 – 100 CV, da marca John Deere, destinado através de emenda de bancada federal, indicada pelo deputado federal Onix Lorenzoni.

De acordo com o prefeito, após publicação no Diário Oficial do Estado, as máquinas serão entregues ao municípios, a partir do dia 12/06/2018, e as mesmas poderão ser retiradas do parque de Exposições de Esteio.

O vereador Claudio Fortuna, na oportunidade agradeceu ao deputado Onix Lorenzoni, por mais esta indicação de emenda para o município de Cacique Doble.

- X -

José Nascimento