4ª Mostra de Vinhos de Cacique Doble atinge expectativa

Publicado em 25/07/2018, Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 25/07/2018, nas dependências do Sport Clube Internacional a 4ª Mostra de Vinhos de Cacique Doble, com a participação de um bom número de produtores do município e região.

Antes da apreciação dos vinhos pelos jurados e pelo público presente ao evento, aconteceu uma palestra com o Assistente Técnico Regional da Emater/RS-Ascar, Vilmar Wruch Leitzke, que abordou o tema "Legalização de Cantinas".

Logo após, foi realizada a avaliação dos vinhos inscritos nesta edição da Mostra. Participaram 12 produtores, sendo de Cacique Doble e do vizinho município de Barracão. Os vinhos foram avaliados pelo júri técnico e pelo júri popular.

O evento foi promovido pelo escritório Municipal da Emater/RS-Ascar em parceria com a prefeitura Municipal, através da Secretaria da Agricultura.

O resultado final dos vencedores da 4ª Mostra de Vinhos de Cacique Doble foi o seguinte:

Categoria “Vinho Branco”

- 1º Lugar – Jair Anastácio Ferreira

- 2º Lugar – Renato Pizzinato (em memória)

- 3º Lugar – Moacir Demartini

Categoria “Vinho Tinto”

- 1º Lugar – Maicon carini

- 2º Lugar – Jair Anastácio Ferreira

- 3º Lugar – Édimo Pasinato

De acordo com os organizadores do evento o mesmo atingiu plenamente a expectativa, tanto da comissão quanto dos produtores de vinho que participaram do evento. A expectativa é que para o próximo ano, o número de participantes aumente, mostrando desta forma o potencial dos produtores do município e da região, que atuam na área da viticultura.

- x -

José Nascimento