Inicia construção da ponte do Rio Ouro

Publicado em 15/08/2018, Por Assessoria de Imprensa

O prefeito Edivan Fortuna e o vice Luiz Ângelo Deon, receberam nesta quarta-feira, dia 15/08/2018, a visita do prefeito de São José do Ouro Antônio Bianchin e o vice Valente Gelain.

O objetivo da visita, segundo informou o prefeito Edivan foi o acompanhamento do início das obras de construção da ponte sobre o Rio Ouro que liga os municípios de Cacique Doble e São José do Ouro na comunidade do Rio Ouro.

Quanto ao contrato de prestação de serviço, assinado entre o município e a empresa vencedora do processo licitatório, Artebase Construtora Ltda, o mesmo constitui, em regime de empreitada global, com fornecimento de material e mão-de-obra, conforme projeto base de engenheira, da construção de uma ponte em concreto armado de 15 metros de vão total, por 06 metros de largura e 05 metros de altura total.

Conforme informou o chefe do executivo caciquense, a referida obra tem custo de R$ 259.424,47 e prazo de entrega de aproximadamente 60 dias.

O prefeito Edivan ressaltou a importância da obra destacando que a ponte será uma obra para a comunidade e que ficará na história da localidade, tendo em vista a preocupação dos moradores e as pessoas que a utilizam, pois a mesma será de alvenaria e terá muitos anos de durabilidade.

Outro ponto destacado pelo prefeito, refere-se a busca de recursos que se deu através de um projeto de um decreto emergencial, de uma enchente ocorrida no ano passado e, que posterior foi levado à Brasília no qual o prefeito manteve acompanhamento periódico para que os recursos fossem liberados o mais breve possível para o município.

O prefeito Edivan destacou a ainda a importância da participação do prefeito Antônio e do vice Valente de São José do Ouro, nesse processo em função da parceria entre os dois municípios, pois os mesmos tiveram ações determinantes, já que trata-se de divisa de municípios e que desde o início eles estiveram a par de todo o processo e ajudando no encaminhado do mesmo.