Escola caciquense atinge nota 6,8 no IDEB

Publicado em 06/09/2018, Por Assessoria de Imprensa

No ano letivo de 2017 os alunos dos anos iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ivone Salete Peruzzolo Demartini realizaram provas de avaliação aplicadas pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), em parceria com o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) das quais se obteve o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O IDEB tem como objetivo medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo IDEB são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar a nota 6,0 até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ivone Salete Peruzzolo Demartini, atingiu a nota 6,8 no IDEB, sendo que a meta projetada para o ano era 5,4. “Com isso salientamos o bom trabalho desempenhado pelos professores e a toda a equipe escolar pelo empenho, e é com grande carinho que agradecemos as famílias que tem nos auxiliado e participado da vida escolar de seus filhos” disse a secretária de Educação do município, professora Ionara Bitencourt Beltrame.

A secretária também fez um agradecimento especial aos alunos, que tanto se empenharam e se dedicaram para alcançar esse resultado.