Melhorias na rede de abastecimento de água em Cacique Doble Reservatório de água deve ser ampliado e a canalização da Avenida Guarani transferida

Publicado em 01/01/2015, Por Assessoria de Imprensa

Para atender a demanda crescente em Cacique Doble, nos próximos dias o município terá melhorias na rede de distribuição de água, será realizada transferência da rede de canalização de água do centro para as laterais da Avenida Guarani e o reservatório que abastece o município ampliado. As mudanças foram anunciadas durante uma reunião em Porto Alegre, no dia 17, entre o prefeito, Clairton Pasinato e o diretor de Operações da Corsan, Antonio Carlos Martins.

De acordo com o prefeito durante a visita o diretor afirmou que está autorizada a licitação de compra de mais um reservatório de água em Inox, com capacidade de 30 mil litros. O prazo para a entrega e instalação deve ser de no máximo 90 dias.

Segundo o prefeito essas mudanças devem proporcionar avanços no abastecimento de água, conseguindo atender todos os locais da cidade.

"Há tempos nós estávamos pleiteado a elevação do deposito de água da nossa cidade e agora recebemos a boa noticia de que foi autorizada a compra desse reservatório. Nós sabemos que a cidade está crescendo e tínhamos uma dificuldade de levar água em determinadas regiões, e com essas melhorias a distribuição deve chegar aos pontos mais elevados da nossa cidade", diz Pasinato.

Já a transferência de canalização da Avenida Guarani, a Corsan disponibilizará a tubulação nova e a prefeitura ficará responsável pela mão de obra. O inicio das obras está previsto para os próximos dias.