Prefeito esteve reunido com a diretoria dos Bombeiros Voluntários de São José do Ouro

Publicado em 03/12/2018, Por Assessoria de Imprensa

O prefeito Edivan Fortuna esteve reunido na manhã desta segunda-feira, dia 03/12/2018, com o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de São José do Ouro, Edson Subtil, com o vice-presidente, Joni Costela e com o Instrutor Marcos Manfio, ocasião em que trataram do convênio entre o município e a instituição.

De acordo com o prefeito Edivan, o teor da conversa, em um primeiro momento, foi relacionada com a possibilidade de fechamento do Serviço Móvel de Urgência – SAMU, de São José do Ouro, bem como a precariedade em que se encontra a situação do repasse de recursos para os hospitais regionais, como o de São José do Ouro e dos Pronto Atendimentos de Urgência (Padus), que o estado vem atrasando.

Com o atraso desses recursos, o prefeito salientou que o mesmo irá sobrecarregar o trabalho dos Bombeiros Voluntários. Diante da situação, o prefeito disse que a administração municipal ainda não fez o repasse a instituição, mas que existe a possiblidade de se fazer em breve e que o convênio, mesmo diante das dificuldades em que atravessam os municípios   do país, será dada prioridade à instituição e o valor repassado será dobrado, ou seja, passará dos atuais R$ 2.500,00 para R$ 5.000,00 ao ano.

O valor repassado, adiantou o prefeito é um procedimento legal, que é um chamento público e, que o valor nada mais é do que o reconhecimento do trabalho importante que os Bombeiros realizam no município.

Outro tema debatido, no encontro, está relacionado a defasagem da equipe de pessoal da Corporação Bombeiros Voluntários. Segundo os representantes da instituição o município de Cacique Doble tinha cinco Bombeiros Voluntários e atualmente sobram somente dois, mas que estão atuando em São José do Ouro. Diante da situação, os dirigentes da Corporação, informaram que será aberto edital em 2019, para preenchimento das vagas.

O prefeito Edivan Fortuna está pedindo a comunidade caciquenses, que todo aquele que tiver interesse que procure os Bombeiros Voluntários para se inscrever e participar do processo seletivo.