Alunos das redes municipal e estadual de ensino participaram de atividade dentro da programação do Natal Luz & Paz

Publicado em 04/12/2018, Por Assessoria de Imprensa

Seguindo a programação da XVII Edição do Natal Luz & Paz de Cacique Doble, aconteceu nesta segunda-feira, dia 03/12/2018, na sede do Sport Clube Internacional a 2° Oficina de Contação de Histórias desenvolvida pelo SESC de Passo Fundo e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

No período da Manhã o professor e contador de histórias é Cácio Borges, falou para os alunos do ensino médio da rede estadual e para os alunos dos anos final do ensino fundamental das redes municipal e estadual de ensino.

No período da tarde foi a vez dos alunos de educação infantil, da rede municipal; alunos dos anos iniciais do ensino fundamental das redes municipal e estadual de ensino.

O Professor e Contador Cacio ministrou a atividade Contação de Histórias, por meio das histórias: “Escola de princesas recatadas” do autor Eliandro Rocha, a história “o homem sem sorte”, um conto popular; “a poesia: palavrear” do Autor Ricardo Aleixo; a música: “O sonho de uma flauta” do Grupo O Teatro Mágico; bem como, algumas dinâmicas envolvendo música e poesia.

A Secretária de Educação, Professora Ionara Bitencourt Beltrame salientou que a Contação de Histórias tem como objetivo formar crianças e adolescentes leitores e produtores de textos, criar condições de aprendizagem para que a leitura e escrita sejam prazerosas, melhorando significativamente a qualidade e a equidade da aprendizagem.