Conselho Municipal de Saúde debate iminente colapso na saúde pública

Publicado em 06/12/2018, Por Assessoria de Imprensa

No dia 05/12/2018, o Conselho Municipal de Saúde, realizou reunião ordinária, para tratar assuntos de interesse. A gestora da Secretaria de Saúde Juliana Tomazzi Fortuna, explanou sobre a Carta de Alerta ao povo gaúcho: iminente colapso na saúde pública, expedida pelo Cosems/RS, (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul), onde consta a realidade nos atrasos de repasses aos municípios para a área da saúde, hospitais, Santa Casa, entre outros, como já noticiado.

O Conselho Municipal de Saúde de Cacique Doble, posicionou apoio a Carta e ao movimento conjunto para que o governo do Estado cumpra com suas obrigações, tendo a saúde como prioridades em suas ações.

Da mesma forma, a Secretária Juliana apoia a decisão e o movimento, alertando as pessoas sobre um possível colapso na saúde pública e reitera a preocupação com essa área.