Evento de divulgação do Programa Municipal de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha é realizado em Cacique Doble

Publicado em 05/02/2019, Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu no dia 04/02/2019, na Câmara Municipal de Vereadores, evento de sensibilização e divulgação do Programa Municipal de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Edivan Fortuna, a Secretaria Municipal de Educação Luciane Menegat Zaparoli, os Servidores Municipais integrantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM), professores e funcionárias da rede Municipal de Ensino, tendo como palestrante o Técnico Paulo Roberto Sanches.

Na oportunidade foi divulgado o excelente crescimento que houve de cidadãos do Município que vieram a se cadastrar no Programa Nota Fiscal Gaúcha, através da Campanha de cadastramento que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal. Também foi colocado que a Campanha continuará para que mais Munícipes possam se cadastrar no sistema.

Outro tema comentado foi quanto a importância do cidadão solicitar a inclusão do seu CPF na hora da emissão da nota fiscal, pois, é através dela que o sistema gera os cupons para os sorteios Municipal e Estadual e faz a contabilização das notas fiscais para que o cidadão possa receber o desconto no IPVA de acordo com a quantidade de notas fiscais cadastradas.

Lembrando que o cidadão na hora do cadastro pode indicar até cinco entidades, as quais serão beneficiadas com os repasses do Governo Estadual, sendo que quanto mais indicações maior será o volume do repasse.

Quanto a Campanha de aumento de emissão de Documentos Fiscais o próprio cidadão é beneficiado, pois com o aumento da arrecadação Municipal, a administração retornará para a população estes valores através dos seus Serviços.

Segundo os integrantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal - GEFIM de Cacique Doble, o cidadão para participar dos sorteios mensais dos Vale Compras que o Município vem fazendo através da utilização da Plataforma da Nota Fiscal Gaúcha, o mesmo deverá estar cadastrado no sistema através do link: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/CadastroNfg_1.aspx e também solicitar a inclusão do seu CPF na emissão da Nota Fiscal, quando das suas compras.

Assessor de Imprensa – PMCD