Iniciada aulas do projeto de “Aceleração da Aprendizagem”, em Cacique Doble

Publicado em 29/07/2019, Por Assessoria de Imprensa

O projeto de Aceleração da Aprendizagem foi elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, SMEC, juntamente com o Conselho Municipal de Educação e tem como principal objetivo oportunizar aos alunos com distorção idade/série a aceleração de seus estudos.

Além de oferecer estudos nas diferentes áreas pedagógicas será oportunizado a esses estudantes uma iniciação profissional por meio de oficinas. Para isso buscou-se parceria com a EMATER local que irá oportunizar atividades teóricas e práticas de técnicas agrícolas. Também foi feito convênio com a empresa Cia dos Móveis que irá desenvolver uma oficina de marcenaria.

É desde o início do ano que o projeto vem sendo planejado e elaborado buscando o apoio de outras secretárias e entidades.

Neste dia 29/07/2019, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Infantil Chapeuzinho Vermelho, como estava previsto no projeto, foi realizada a aula inaugural onde estiveram presentes familiares dos estudantes e todos os demais envolvidos no projeto.

“Agradecemos imensamente o apoio dos professores envolvidos, funcionárias, das direções das escolas municipais do Poder Executivo, das demais secretarias do município, EMATER, nutricionista, assessoria de imprensa, ERA, Psicóloga, entre tantos que estiveram conosco e com os quais temos certeza que poderemos contar no decorrer do desenvolvimento desse projeto. Sabemos que sozinhos não teríamos conseguido alcançar nosso objetivo”, destacou a Secretária de Educação Professora Luciane Menegat Zaparoli.