Prefeito de Cacique Doble recebe Certificado de Reconhecimento no 13º Prêmio Gestor Público

Publicado em 01/01/2015, Por Assessoria de Imprensa

O Projeto Gerenciamento das Atividades Potencialmente Poluidoras na Região Nordeste do RS, foi o premiado em Porto Alegre

Considerado o Oscar dos municípios, o 13º Prêmio Gestor Público foi realizado na noite de terça-feira (11), no teatro Dante Barone, em Porto Alegre. Dos 151 projetos inscritos de 86 municípios gaúchos, o prefeito de Cacique Doble e presidente do CIRENOR, Clairton Pasinato recebeu o Certificado de Reconhecimento pelo projeto Gerenciamento das Atividades Potencialmente Poluidoras na Região Nordeste do RS.

O Certificado de Reconhecimento do PGP ao prefeito caciquense, foi pelo projeto sobre o meio ambiente, que vem sendo desenvolvido há mais de 10 anos, pela Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (AMUNOR), em que consiste resolver em sistema de consórcio e gerenciar atividades potencialmente poluidoras ao meio ambiente na região. Para o prefeito Clairton, o prêmio é mais um motivo para estimular o trabalho que vem sendo realizado através do Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste (CIRENOR).

"É um reconhecimento de um trabalho da nossa associação (AMUNOR) juntamente com a Agência de Desenvolvimento Regional e, nós do CIRENOR estamos representando todos os prefeitos responsáveis pela realização desse excelente trabalho que está sendo executado desde 2002. O nosso reconhecimento também ao coordenador Ilton Nunes, um dos idealizadores do projeto. E sem dúvida esse projeto vem beneficiando todos os municípios através da liberação de alvarás, licenciamentos ambientais, enfim, atividades que requer preocupação por ser consideradas de impacto ambiental local e com alta capacidade poluidora. Esse certificado é um reconhecimento de que o comprometimento e trabalho de todos os prefeitos que passaram pela associação fez a diferença", diz Pasinato.

A 13ª edição do Prêmio Gestor Público 2014 reuniu projetos e programas dos 497 municípios do estado gaúcho. Promovido pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec, entidades representativas dos auditores fiscais da Receita Estadual do Estado do Rio Grande do Sul, o PGP tem o objetivo de incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia de projetos nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades gaúchas. O prêmio também é um dos mais importantes destaques de administrações públicas no Brasil.