Suspensão de Atividades dos Grupos da Assistência Social

Publicado em 17/03/2020, Por Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal de Cacique Doble, como medida de prevenção e cautela ao COVID – 19, resolve suspender grupos e encontros. Diante da situação mundial em relação a Pandemia do Coronavírus, é necessário adotar medidas de prevenção. Em Cacique Doble, passa a ser adotadas as orientações do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual.

A Secretária Municipal de Saúde Juliana Tomazzi Fortuna, deixa claro que o momento não é de alarme, mas sim de prevenção, cuidado e cautela, em face do que estamos vendo e ouvindo pelos meios de comunicação, o Brasil não pode perder o controle desse vírus, então vamos nos unir para evitar uma pandemia no Brasil.

Neste sentido, a partir de quarta-feira, dia 18 de março estão suspensos os encontros dos seguintes grupos da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social:

→ Gestantes;

→ Grupo Conviver;

→ Grupo de atividade física da cidade e São Luiz Rei;

→ Todos os grupos do PAIF

O coronavírus tem uma infectividade muito alta, os casos se alastram muito rápido, podendo subir os índices em pouco tempo, tendo maior chance de chegar aos grupos de riscos, que são os idosos com mais de 60 anos, pessoas transplantadas e portadores de doenças de insuficiência respiratória e doenças crônicas.

Entre as orientações estão a restrição social, evitando aglomerações, a lavagem regular das mãos, o uso do álcool gel, evitar abraços e apertos de mão.