Publicado em 01/06/2020, Por Assessoria de Imprensa
Um aniversário em tempo de pandemia com comemorações canceladas e abraços adiados.
Cacique Doble passa pela marca de 56 anos de uma forma “tímida obrigatória”. Mas nosso povo, nossa história e nossas lutas vão além.
Nós, os 5.050 habitantes, celebramos a economia, baseada na agropecuária, milho e soja, e a produção leiteira.
Celebramos o comércio e as indústrias aqui estabelecidos, os quais suprem as necessidades de nossa população, além de muitos enviarem os itens aqui produzidos para comercialização em outras cidades e estados.
A fase, hoje enfrentada, é passageira e serve para ser lembrada.
Lembramos a nossa Avenida Kaingang que atrai milhares de pessoas para o Natal Luz e Paz, no mês de dezembro.
Lembramos as comunidades que ainda mantém as igrejas que foram construídas quando de sua criação. As festas realizadas, que hoje estão suspensas, celebram o santo padroeiro da comunidade e reúnem munícipes e visitantes em torno da devoção religiosa.
Lembramos do agricultor que deve estar passando ainda mais dificuldade neste período, mas nunca desistiu.
Lembramos os primeiros moradores deste território. Os indígenas, que não puderam, assim como o município, comemorar o dia alusivo à eles.
Lembramos do laço que não pode ser lançado, o gaúcho que não vibra uma armada certeira, o mate que não pode ser passado...
Cacique Doble completa seus 56 anos de Emancipação Político-Administrativa, neste 1º de junho de 2020.
Uma cidade com povo acolhedor e hospitaleiro, que com sua dedicação e trabalho vem construindo uma cidade cada vez melhor.
O desejo é de que logo tudo se restabeleça para que, em breve, possamos comemorar em comunidade esta e outras datas tão importantes para o Município.
Seguimos juntos escrevendo a história de Cacique Doble!