Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

ESTIAGEM - AGRICULTORES SERÃO BENEFICIADOS COM A CONSTRUÇÃO DE 10 AÇUDES


Publicado em 29/07/2020, Por Assessoria de Imprensa

ATENÇÃO AGRICULTORES PREJUDICADOS PELA ESTIAGEM

Executado pela Emater/RS-Ascar, o Programa Estadual de Apoio à Ampliação da Infraestrutura Rural deve beneficiar agricultores do município de Cacique Doble com a construção de 10 açudes. O projeto foi possível com a Homologação do decreto de Emergência encaminhada pelo município após ser atingido pela estiagem.

O Programa tem como objetivos a redução do impacto da estiagem e a qualificação da infraestrutura no campo, com a construção de estruturas de reservação de água para usos múltiplos, especialmente para a expansão da prática de irrigação entre os agricultores e pecuaristas que almejam estabilidade nas suas produções frente aos recorrentes quadros de estiagens ocorridos no município.

Os agricultores de Cacique Doble tem até na sexta-feira dia 31 de julho para se inscrever pelo telefone (54) 9 9992 6389 ou no Escritório da Emater (localizado temporariamente na Escola Ivone Salete Peruzzolo Demartini).

Na próxima segunda-feira, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural vai realizar a classificação dos 10 beneficiários, e mais um cadastro de reserva caso algum inscrito não esteja adequado à legislação.

O projeto técnico dos dez açudes será elaborado pela Emater/RS-Ascar e os micro-açudes poderão ser escavados ou barrados. Serão disponibilizadas pelo Governo do Estado 24 horas-máquina para a construção dos reservatórios que devem ser usados de forma prioritária para irrigação.



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp