Cacique Doble abre prazo para registro de candidatura para eleições do Conselho Tutelar

Publicado em 01/01/2015, Por Assessoria de Imprensa

Interessados podem se registrar até o dia 6 de maio. A eleição acontece no dia 4 de outubro. Será o primeiro processo de escolha unificado em todo território nacional

Os interessados em se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar em Cacique Doble, têm até o dia 6 de maio para realizar o registro da candidatura.

Pode ser candidato quem tem mais de 21 anos, possuir residência fixa no município, ter no mínimo, 01 ano de experiência em atividades desenvolvidas com crianças ou adolescentes, comprovar idoneidade moral. O candidato deve ter ensino médio completo e atingir as metas propostas nas provas de informática e conhecimentos específicos.

A eleição é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sob a fiscalização do Ministério Público de São José do Ouro. Os registros devem ser feitos na Secretaria Municipal de Assistência Social, Avenida Kaingáng, nº 149, das 7h30min às 11h 30min e das 13h30min às 17h30min. O Edital está disponível no site da prefeitura, confira aqui.

Os candidatos terão prova prática de conhecimentos em informática, conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comprovado através de curso teórico e aprovação em prova escrita.

As eleições acontecem em 04 de outubro. Serão eleitos cinco titulares e diplomados cinco suplentes. Os cinco mais votados serão empossados no dia 10 de janeiro de 2016. O conselheiro eleito terá carga horária semanal de 40 horas e o mandato é de quatro anos. O salário inicial é de R$ 809,85.